quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Usando o teste de divisão para melhorar seus resultados

 O mundo do marketing tende a usar muitos "e se", especialmente quando se trata de otimização. Empreendedores e estrategistas de marketing costumam perguntar: "O que você acha que aconteceria se ...", ao escolher um Discador Preditivo



A resposta padrão a essas perguntas sempre deve ser:


Não pense, apenas teste.

O teste dividido em suas transmissões de e-mail é uma das melhores maneiras de responder aos incômodos “e se” sobre o que teria um desempenho melhor.


Felizmente, qualquer serviço de marketing por e-mail que se preze tem esses recursos de teste dividido à sua disposição. Este capítulo mostrará como você pode começar a fazer o teste de divisão de seus e-mails para obter conversões mais altas.


Variáveis ​​diferentes para testar

Tal como acontece com o design ou a cópia persuasiva do seu site, há uma série de elementos que podem ser testados em transmissões de e-mail e campanhas estendidas.


Para começar, abaixo está uma lista universal de componentes que podem ser facilmente testados (e fornecer resultados significativos) em sua campanha de marketing por e-mail:


Hora do dia: o tempo depende muito da localização, do setor e do tipo de assinante que está em sua lista - não há uma resposta "certa" para qual hora do dia é melhor - mas você pode chegar perto testando-o por meio de seu transmissões!

Dia da semana: assim como a hora do dia, é difícil encontrar as melhores práticas de tempo a esse respeito. Para algumas listas, os fins de semana serão incríveis e, para outras, estarão tão mortos que você poderia jurar que acabou de ver uma erva daninha passando. A resposta novamente aqui é testá-lo e ver quais dias funcionam para você.

Linhas de assunto: as taxas de abertura sempre podem ser maximizadas enviando variações para pequenos segmentos de sua lista para ver qual ressoa mais.

Cópia do corpo: nunca há um momento em que a cópia não seja importante na web, e isso não é exceção para o marketing por e-mail. Fazer com que as pessoas leiam seus e-mails é uma façanha, mas testar como você cria sua cópia pode ajudar muito a ensinar que tipo de escrita persuasiva funciona melhor com seu público.

Layout: especialmente importante para os e-mails HTML, descobrimos essa lição por conta própria quando vimos um melhor envolvimento com o boletim informativo, passando de três frases de chamariz em uma transmissão para apenas uma. Aqueles que vendem uma variedade de produtos (como comércio eletrônico) também vão querer experimentar de perto essa variável.

Frases de chamariz: você deve dizer às pessoas para clicarem imediatamente ou salvar o CTA para continuar no e-mail? O botão / link deve dizer “Clique aqui” ou “Descubra mais”? Quando se trata de fazer as pessoas agirem (a parte mais importante do marketing), você simplesmente deve testar uma variedade de elementos para melhorar as conversões, pois esse é um dos piores elementos a serem deixados para adivinhação!

Design: o debate de coluna única vs. coluna dupla surgirá aqui, mas também há uma tonelada de outros elementos de design que podem ser testados em um e-mail, como as imagens incluídas (se houver), o esquema de cores, o estilo do texto, etc.

Personalização: como em alguns casos será importante coletar o nome de um assinante em um formulário de inscrição, convém testar para ver se isso tem um impacto significativo nas taxas de abertura e cliques. Em alguns casos, ver um nome na linha de assunto (ou introdução) fará maravilhas; em outras, pode levar as pessoas a pensar que sua mensagem é spam.

A oferta: finalmente, se / quando você enviar esses e-mails de “dinheiro” (especialmente para fins de remarketing, que discutiremos mais tarde), você precisa testar as ofertas. 90 dias extras para experimentar o produto ou um desconto de US $ 10 por aparecer no boletim informativo? Você deve oferecer um incentivo para aqueles que se inscreveram, mas ainda não começaram a usar o seu produto, ou apenas enviar um lembrete? Descubra as respostas com o teste de divisão!

Agora que cobrimos quais elementos podem ser testados, vamos executar um exemplo de teste de divisão para que você possa ver como isso afeta seus resultados financeiros!

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