sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Atendimento ao cliente em branding de comércio eletrônico

 Quando as pessoas compram online, elas esperam um certo nível de profissionalismo - e se você deseja que sua loja de comércio eletrônico seja bem-sucedida, você precisa entregar ao estudar designer de sites


O atendimento ao cliente de alto nível é uma parte importante da marca do comércio eletrônico por uma série de razões, incluindo:


Isso gera confiança . Se você deseja que seu negócio de comércio eletrônico seja bem-sucedido, seus clientes precisam confiar em você. E saber que você está comprometido em fornecer um serviço de alto nível é uma ótima maneira de começar (e, com o tempo, continuar) construindo essa confiança.

Ele adiciona conveniência para seus clientes . Quando alguém precisa entrar em contato com o atendimento ao cliente - por exemplo, para resolver problemas com um pedido existente - a última coisa que deseja é passar por mil obstáculos. Ao tornar o seu processo de atendimento ao cliente rápido e fácil, você está oferecendo aos clientes a conveniência que eles procuram.

Pode transformar clientes de primeira viagem em compradores recorrentes . Se você impressionar seus clientes com seu serviço estelar desde o primeiro dia, será muito mais provável que eles continuem comprando com você - o que é muito importante para apoiar o crescimento de sua marca de comércio eletrônico.

Não é apenas importante fornecer um serviço de primeira linha aos seus clientes, mas também deve certificar-se de que o serviço está vinculado à sua marca geral.


site de assinatura de navalha feminina em aquarela roxa

Mostre aos compradores exatamente o que esperar quando seu pedido chegar com muitas imagens nítidas. Design do site por DSKY .

Sua marca deve desempenhar um papel importante na definição de suas políticas, procedimentos e melhores práticas de atendimento ao cliente. Por exemplo, se parte de sua marca é construída em torno de oferecer conveniência aos seus clientes, uma política de devolução sem complicações é uma obrigação.


Se sua marca de comércio eletrônico tem uma voz de marca distinta (o que deveria!), Você precisa treinar seus representantes de atendimento ao cliente sobre essa voz e como comunicá-la aos clientes - dessa forma, quando um cliente chegar com um problema, o serviço que eles obter de seu CSR parece consistente com a experiência geral que eles tiveram com sua marca.


Se sua marca de comércio eletrônico for amigável, acessível e baseada em relacionamento, seu processo de atendimento ao cliente deve ser o mesmo e incluir itens como suporte ao vivo e muitos acompanhamentos com o cliente para garantir que o problema foi resolvido de forma satisfatória.


identidade da marca preta, dourada, verde e creme para uma empresa de cosméticos

Outro ótimo exemplo de branding consistente em várias variações de logotipo. Desenho do logotipo e identidade da marca Light and shapes .

logotipo e identidade da marca em tons de rosa e verde

A marca vai muito além de logotipos e cartões de visita. É o que dá personalidade ao seu negócio. Desenho do logotipo e identidade da marca TikaDesign .

Construir uma marca de comércio eletrônico relevante e bem-sucedida é importante. Mas se você realmente deseja que a marca prospere, fornecer um nível de serviço incomparável a seus clientes - e garantir que o serviço esteja alinhado com sua marca - é tão importante quanto.


Vá lá e construa uma marca de comércio eletrônico de sucesso

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A marca do comércio eletrônico pode parecer complicada. Mas agora que você sabe exatamente como construir uma marca de comércio eletrônico de sucesso do zero, tudo o que resta fazer? Vá lá e ganhe marca!

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